Com dois e três troféus respectivamente, Maria Bethânia e Marisa Monte foram destaque no Prêmio Tim, em cerimônia no Theatro Municipal do Rio de Janeiro que elegeu os melhores da música brasileira no ano passado.
Bethânia ganhou nas categorias melhor cantora de MPB, pelos trabalhos "Mar de Sophia" e "Pirata", e melhor disco de MPB, por "Sophia".
Indiretamente também foi premiada pelo projeto visual de "Pirata", troféu recebido por Gringo Cardia, e como melhor canção por "Beira-mar", composição de autoria de Roberto Mendes e Capinan.
Marisa Monte venceu como cantora de pop/rock por "Infinito particular" e de samba por "Universo ao meu redor" e ainda foi eleita pelo voto popular, categoria que também teve Jorge Vercilo como ganhador.
O mote da noite foi a homenagem ao sambista Zé Keti, morto em 1999, lembrado em interpretações de Milton Nascimento, Paulinho da Viola (que faz parte da escola de samba Portela como fez Zé Keti) e do ministro da Cultura, Gilberto Gil.
Caetano Veloso, com o álbum "Cê", venceu duas categorias de pop/rock: disco e cantor. Os Mutantes, que voltaram aos palcos no ano passado e tiveram o seu primeiro show de retorno registrado, ganharam como grupo pelo disco "Mutantes ao vivo - Barbican theatre".
Os vencedores do Prêmio Tim foram eleitos por um júri formado por 20 pessoas, entre críticos e músicos. A apresentação da cerimônia ficou a cargo das atrizes Fernanda Montenegro e Camila Pitanga.
Fonte: Diversão 360
O Bonde do Dom de Marisa Monte
Nenhum comentário:
Postar um comentário