5.5.07

Musicovery - Ouça músicas no iPod virtual




Quer ouvir música na web como se estivesse com o seu iPod? O serviço Musicovery pode ajudar.

Baseado em web 2.0, o site traz um player que divide as músicas em categorias como gênero, ano e estilo. Os hits e os autores aparecem em nuvens de tags que indicam a ordem da playlist. As capas dos repectivos CDs aparecem quando o cursor passa sobre as tags.

Após selecionar gêneros como rap, jazz, latino e pop, o internauta ainda pode filtrar a sua biblioteca pelo humor das músicas - calmas, positivas, pesadas ou energéticas - ou aceleração do ritmo para a dança.

O serviço é grátis para quem optar por LoFi. Já para ouvir as músicas em HiFi – qualidade de CD - o preço é de 2 euros por um mês, ou ainda, 9,99 euros por um ano.



Fonte: Infonline

3.5.07

Britney sai de cena mais cedo em segundo show


Um fã espertinho fez com que Britney Spears, 25, deixasse o palco do San Diego House of Blues, em San Diego (EUA), mais cedo nesta quarta-feira, 2. Durante sua segunda apresentação depois de três anos sem cantar, alguém da platéia atirou um objeto contra a cantora, que foi retirada às pressas do palco por seus seguranças.

O show não chegou a completar os 16 minutos programados, já que o objeto quase acertou Britney na cabeça.

Antes do ocorrido, Britney fez um gesto insinuante no palco. Durante a música “Toxic”, ela gesticulou como se estivesse cheirando cocaína. Alguns fãs não gostaram da coreografia, segundo o jornal “Daily Mail” desta quinta-feira, 3.

INTERVALO DE TRÊS ANOS

Na noite anterior, quando o mundo registrou a volta da cantora aos palcos depois do hiato de três anos, Britney demorou três horas para subir ao palco do San Diego House of Blues e foi acusada de cantar em cima de um playback.

No entanto, Britney conseguiu empolgar os cerca de 300 fãs que pagaram até US$ 200 pelo ingresso. No repertório, músicas como "Baby One More Time", "Toxic", "Do Something", "I'm a Slave 4 U" e “Breathe on me”.

Veja trecho do show:



Fonte: site Ego

30.4.07

Prêmio de 1 milhão de reais no Topa ou Não Topa

Finalmente saiu o prêmio máximo do programa Topa ou não Topa.


29.4.07

Como ganhar a luta contra a balança ao largar o cigarro


Provavelmente você não percebeu os quase sete quilos que a über modelo Gisele Bündchen engordou depois que parou de fumar - afinal, ela continua bem magrinha -, mas deve ter notado quando uma vizinha, um amigo ou você mesmo ganhou uns quilinhos extra depois de largar o cigarro.

Ganhar peso é uma preocupação comum às pessoas que querem parar de fumar.


A psicóloga especialista em dependência química Ana Café diz que no começo do tratamento para se livrar do tabagismo beliscar algo pode até ser estratégia, mas que o problema está no abuso.



"Quando você pára de fumar, ganha peso porque a comida tem um sabor mais gostoso do que quando tudo tinha sabor de cinzas de cigarro", confessou Gisele ao tablóide britânico "The Sun"


SABOR


"Como o paladar e o olfato melhoram depois que se deixa o cigarro, é comum aumentar uns dois ou três quilos. Mais do que isso é preocupante, porque quer dizer que o paciente substitui uma compulsão (o cigarro) por outra (a comida)", afirmou Ana, acostumada a tratar de pacientes dependentes de tabaco.

Mas a ansiedade que - e a dependência - que pode ser transferida do cigarro para a comida também pode ser evitada.

"Se o paciente conseguir transferir esse sentimento de ansiedade para uma atividade física, por exemplo, as pessoas que deixam de fumar podem até emagrecer", diz a psicóloga.

Tirar o cigarro da vida de alguém é complicado. A ligação emocional com o cigarro, de acordo com Ana Café, pode ser quase tão forte quanto um casamento. Por isso, quando alguém quiser parar de fumar tem que fazer o mesmo que quando termina com o namorado ou se separa da mulher: mudar de habitos.

DICAS

Como sabe que é difícil mesmo vencer ao mesmo tempo a batalha contra o cigarro e a que se trava contra a balança, a Associação Americana de Pulmão mantém em seu site dez dicas de ajuda para controlar o peso depois de largar o cigarro

1. Faça do não-fumar sua prioridade número 1;
2. Monitore seu peso: pese-se pelo menos uma vez por semana;
3. Saiba o que você está comendo;
4. Faça refeições bem balanceadas regularmente;
5. Não coma mais do que você gasta em calorias;
6. Limite os beliscos;
7. Evite os doces;
8. Quando comer fora, coma com prudência;
9. Coma devagar e apoie o garfo entre cada garfada;
10. Faça exercícios regularmente.

De qualquer maneira, vale lembrar que apenas 10% das pessoas que param de fumar engordam muito depois de tomarem a decisão.

"O mais importante é não prejudicar o corpo. E a Organização Mundial de Saúde chegou à conclusão de que o tabaco traz mais malefícios que alguns quilinhos a mais", conta Ana.

Fonte: Ego.globo.com