20.1.07

Caso Pampulha

A ex-promotora de vendas Simone Cassiano da Silva, de 30anos, foi considerada culpada e foi condenada a 8 anos e quatro meses de prisão em regime fechado neste sábado (20). Ela é acusada de ter jogado a filha recém-nascida na Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte, em janeiro de 2006.



Na avaliação dos jurados, havia provas suficientes contra a ré, presa desde o ano passado no presídio Estevão Pinto, na capital mineira. O julgamento começou às 9h de sexta-feira (19) e se estendeu pela madrugada, até esta manhã.



Saiba mais



O advogado de defesa Mateus Vergara, de 30 anos, pedirá a anulação do julgamento. Ele argumenta que houve comunicação entre as testemunhas e que os jurados dormiram.



“Eles dormiram. Vocês acham legítima a decisão de jurados que dormem?”, indagou. Vergara classificou a pena como “altíssima” e afirmou ainda que o julgamento de quase 28 horas prejudicou a decisão do júri.

Durante o julgamento, a defesa alegou que a promotoria não apresentou provas periciais ou testemunhais capazes de comprovar que Simone jogou a filha na lagoa. De acordo com o advogado Mateus Vergara, a acusação se baseou apenas em indícios.

Fonte:G1

Cubism

Tome cuidado quando pensar em soltar gases por aí.

19.1.07

iPhone ganha concorrente de luxo


Mais um aparelho chega para concorrer com o iPhone na linha de telefones multi-funcionais. A sul-coreana LG Electronics anunciou nesta quinta-feira (18) o lançamento de um celular com uma tela sensível ao toque, que lembra o recém-anunciado aparelho da Apple. O modelo de luxo da LG chegará às lojas européias no próximo mês, ganhando vantagem em relação ao iPhone, planejado para ser lançado em junho.

O telefone será produzido em parceria com a grife de luxo italiana Prada. Ele deve estar disponível no fim de fevereiro, por US$ 780, em lojas de aparelhos telefônicos e da Prada na Inglaterra, França, Alemanha e Itália.

A interface sem botões, com toda a frente do telefone coberta por uma tela sensível ao toque, é semelhante à do iPhone, anunciado no início deste mês e tido como uma novidade que pode mexer com toda a indústria.

O aparelho da Apple custará US$ 599, no modelo com 8 GB de memória -- a mesma capacidade do produto da LG. Outros mercados terão o iPhone a partir do fim deste ano.

A novidade da LG tem tela wide-screen, pode executar a maior parte dos arquivos de música e vídeos e tem uma câmera digital acoplada de dois megapixels, também como o iPhone. Os aparelhos também são semelhantes em seu tamanho: o da LG tem apenas quatro milímetros a mais de espessura, chegando a 12 mm. Sua capacidade, porém, pode ser expandida com cartões de memória, o que não acontece com o aparelho da Apple.

Fonte:EPTV.com

Compare preços Ipod, Celular com camêra.

18.1.07

Racismo no Big Brother Britânico

A estrela de Bollywood Shilpa Shetty, uma das participantes do reality show Celebrity Big Brother, está no centro de uma tempestade de reclamações envolvendo racismo e hostilidade, que levou muitos britânicos a se indagar se os britânicos são todos preconceituosos.

A atriz de 31 anos, que é grande estrela na Índia mas até agora era pouco conhecida na Grã-Bretanha, será uma das últimas pessoas do país a saber que o tratamento que vem recebendo na casa do Big Brother, que é isolada do mundo externo, virou notícia de primeira página nos jornais britânicos.

A organização Ofcom, que monitora a mídia, já recebeu o número recorde de 13 mil queixas. Políticos estão entrando na discussão, a polícia está investigando ameaças enviadas por e-mail contra alguns participantes do BB, e a discussão já chegou até a Índia, onde o mundo do cinema está enfurecido.

A atriz já foi xingada de "cadela"; uma outra participante disse que ela "me dá nojo", pessoas se recusaram a aprender seu nome, participantes zombaram de seu sotaque, e ela foi reduzida às lágrimas quando um grupo de participantes se uniu para hostilizá-la.

Mas não houve até agora ataques abertamente racistas, fato que vem suscitando uma discussão na Grã-Bretanha sobre se o que está sendo visto é racismo, hostilidade pura ou as duas coisas juntas. (leia mais...)

Vídeo da participante no Youtube:

17.1.07

Big Brother



Essa dançou bonito.

16.1.07

Mulher morre em concurso para ganhar Wii


Uma californiana morreu depois de participar de um concurso promovido por uma rádio que premiava com um console de videogames Wii, da Nintendo, a pessoa que tomasse mais água sem urinar.

Jennifer Strange, 28 anos de idade e mãe de três filhos, morreu na sexta-feira (12)depois de beber mais de dois litros de água no concurso "Hold your Wee for a Wii" (jogo de palavras que em português poderia ser traduzido como "segure seu xixi por um Wii"), organizado pela rádio KDND 107.9 de Sacramento, Califórnia.

Segundo o Instituto Médico Legal, os resultados iniciais revelaram que a morte de Strange é "consistente com intoxicação por água". Isso pode ocorrer quando se altera o equilíbrio normal de eletrólitos no corpo por causa de uma rápida ingestão do líquido, que pode causar inchaço cerebral, derrames, coma e a morte.

De acordo com as regras do concurso, os participantes receberam oito garrafas de água (de 225 ml) para tomar em intervalos de 15 minutos. Strange se queixou de dores de cabeça a seus colegas horas depois de participar da competição e foi para casa mais cedo. Horas depois, foi encontrada morta.

Fonte: G1

14.1.07

Tvtuga

Assista BBB7 (Big Brother Brasil) e o Big Brother da Argentina além de outros canais de TV totalmente grátis .

Entre em http://www.tvtuga.com

Vá em menu: “Webcams > Reality TV > Big Brother Brasil 7
Daniella Cicarelli, 26, enfim, pediu desculpas pelo bloqueio temporário do YouTube, ocorrido na última semana. Neste sábado (13), a apresentadora da MTV se reuniu com manifestantes que exigiram sua demissão do canal.

"Peço desculpas pelo transtorno às pessoas ligadas ao YouTube. Pessoas que eu nem conheço, nem sei quem são. Gosto de internet tanto quanto vocês", disse aos manifestantes, na presença do diretor-geral da MTV, Zico Góes e do VJ Rafael Losso, além de produtores, assessores e seguranças da emissora. A cena foi gravada pelo próprio canal, que deve usá-la na próxima semana.

O protesto estava marcado para o meio-dia, mas só começou por volta das 13h. Antes disso, os poucos jovens presentes --aficionados por informática, pelo visto-- reuniram-se no metrô Sumaré (zona oeste). A pauta de discussão ainda não era a Cicarelli, mas leis e direitos na internet, compartilhamento de arquivos na rede e como burlar uma possível censura na web.

"O [site de vídeos] Daily Motion é muito lento e o GoogleVideos não tem espaço para comentários", avaliava o organizador da manifestação, Márcio Motta, 22. No metrô, Motta dizia que o protesto era, em primeiro lugar, contra a censura na rede e depois contra "o cinismo da Cicarelli, que não representa jovem nenhum". "Além do que, ninguém mais via aquele vídeo dela. Até o da Rita Cadillac é melhor", afirmou o dono da comunidade "Protesto - Fora Cicarelli!", com mais de 13 mil usuários --bem menos que os quase 100 mil da "Eu Odeio a Cicarelli".
folha ONLINE

Vídeo do protesto na MTV