A atriz de 31 anos, que é grande estrela na Índia mas até agora era pouco conhecida na Grã-Bretanha, será uma das últimas pessoas do país a saber que o tratamento que vem recebendo na casa do Big Brother, que é isolada do mundo externo, virou notícia de primeira página nos jornais britânicos.
A organização Ofcom, que monitora a mídia, já recebeu o número recorde de 13 mil queixas. Políticos estão entrando na discussão, a polícia está investigando ameaças enviadas por e-mail contra alguns participantes do BB, e a discussão já chegou até a Índia, onde o mundo do cinema está enfurecido.
A atriz já foi xingada de "cadela"; uma outra participante disse que ela "me dá nojo", pessoas se recusaram a aprender seu nome, participantes zombaram de seu sotaque, e ela foi reduzida às lágrimas quando um grupo de participantes se uniu para hostilizá-la.
Mas não houve até agora ataques abertamente racistas, fato que vem suscitando uma discussão na Grã-Bretanha sobre se o que está sendo visto é racismo, hostilidade pura ou as duas coisas juntas. (leia mais...)
Vídeo da participante no Youtube:
Nenhum comentário:
Postar um comentário