Foram paralisados no início da noite desta terça-feira (6) os trabalhos de remoção do lixo encontrado em uma casa próxima à região central de Piracicaba (a 162 km de São Paulo).
A Defesa Civil municipal deve retomar o serviço no início da manhã desta quarta-feira (7). Os trabalhos foram iniciados no fim de semana e, até o momento, foram retirados do local 22 caminhões de lixo. A estimativa, que inicialmente era de 150 toneladas, subiu para de 200 a 240 toneladas de lixo no local.
A casa, localizada na Rua Ipiranga, no bairro Cidade Alta, pertence a um aposentado de 75 anos. De acordo com os vizinhos, o acúmulo de lixo já dura cerca de 15 anos e teria começado quando a mãe do aposentado morreu. Moravam apenas os dois no local.
Um casal de vizinhos entrou na Justiça pedindo providências e, há 11 anos, um juiz determinou que o morador retirasse o lixo da casa, o que não foi feito.
De acordo com a Defesa Civil da cidade, a casa de cinco cômodos estava cheia de lixo compactado até o teto. O aposentado teria dito que guardava o entulho porque, caso precisasse de dinheiro, poderia vender o material.
Durante a remoção do lixo do local, o aposentado está hospedado na casa de parentes que afirmaram não saber da situação do imóvel. Ainda de acordo com testemunhas, o aposentado não mantinha contato com a família há muitos anos.
Por causa do volume de lixo, a previsão inicial dos trabalhos de remoção foi alterada. A retirada permanece nesta quarta-feira, e apenas na quinta-feira (8), a casa deve ser limpa e desinfetada. Até o final da semana, o aposentado deve voltar ao imóvel.
A prefeitura informou que o setor de promoção social já foi acionado e que será oferecido tratamento psicológico ao aposentado.
Fonte:G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário