A partir de 5 de março, o horário nobre da TV Globo se muda do Leblon, cenário de "Páginas da vida", para Copacabana, onde será ambientada sua substituta, "Paraíso tropical". Para os autores Gilberto Braga e Ricardo Linhares, o famoso bairro carioca, onde convivem riqueza e miséria, velhos e jovens, famílias e prostitutas , é a locação perfeita para uma história sobre as contradições da classe média.
Para encarnar essa dualidade, a atriz Alessandra Negrini estrela a trama na pele de duas irmãs gêmeas, a romântica Paula e a ambiciosa Taís. . Inicialmente, os papéis seriam de Cláudia Abreu, que saiu do projeto devido à gravidez.
Filha da cafetina Amélia, vivida por Susana Vieira, Paula é gerente de uma pousada praiana e se apaixona pelo executivo vivido por Fábio Assunção. Já Taís, que nunca conheceu a mãe e foi criada pelo avô, acabou se tornando uma trambiqueira que quer subir na vida a qualquer preço. Inicialmente, as duas não se conhecem.
Os autores, que já trabalharam juntos em "Celebridade", "O dono do mundo" e na série "Anos rebeldes", se uniram ao diretor Dennis Carvalho na última quinta-feira (15), nos estúdios da TV Globo, para apresentar o elenco e a equipe de "Paraíso tropical" à imprensa.
Também estão na novela Glória Pires, Tony Ramos (que será o vilão), Maria Fernanda Cândido, Camila Pitanga, Bruno Gagliasso, Marcello Antony, Otávio Muller, Wagner Moura, Paulo Vilhena, Isis Valverde, Isabela Garcia, Erica Mader (sobrinha de Malu Mader) e os integrantes do grupo "Nós do morro" Jonathan Haagensen e Roberta Rodrigues, revelados no filme "Cidade de Deus".
A personagem de Susana Vieira morre logo nas primeiras semanas da trama, gerando um grande mistério sobre a origem familiar das irmãs gêmeas. "Terá um pouco de cada ingrediente: emoção, romance, melodrama, comédia, ação, mistério; procuramos rechear cada capítulo com novidades, músicas e paisagens bonitas", revela Ricardo Linhares.
Além das belas praias de Copacabana, a trama também mostrará o litoral da Bahia e Pernambuco, onde os primeiros capítulos foram gravados. Mas, por trás de toda essa beleza paradisíaca, existem problemas, muitos problemas. "É uma novela sobre o Brasil contemporâneo e a cobiça, este desejo incontrolável que muitas pessoas têm de querer o que é do outro", conta Gilberto Braga, que não esconde o entusiasmo com a nova trama.
Fonte: G1
compare preços Televisão, BBB, DVD
Nenhum comentário:
Postar um comentário